Vinícios casou-se com Roberta quando ambos tinham 16 anos. Casaram-se, nos termos da lei, com a autorização de ambos dos pais de cada qual. Infelizmente, Vinícios e Roberta, com poucos meses de convivência passaram a mostrar incompatibilidade que não puderam ser superadas, resultando no divórcio quando Vinícios tinha acabado de completar 17 anos de idade.
Tão logo se separou, Vinícios, desapontado com a experiência de um casamento mal sucedido, resolveu que doaria seus bens oriundos da partilha do divórcio, para uma entidade de apoio a crianças carentes.
Os pais de Vinícios procuram um advogado com o propósito de consulta-lo sobre a possibilidade de invalidar a doação feita, já que, por ele ter 17 anos na época do doação, somente poderia ter feito a mesma de forma válida se tivesse sido assistido pelos seu genitores.
Na condição de advogado consultado, e levando em consideração o conhecimento adquirido na disciplina Direito Civil - Parte Geral, qual seria a resposta que você daria aos pais de Vinícios? Responda de forma justificada e fundamentada
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás