PODEMOS DIVIDIR A GINÁSTICA EM DOIS GRANDES GRUPOS - AS GINÁSTICAS COMPETITIVAS E AS GINÁSTICAS NÃO COMPETITIVAS. CITE 5 EXEMPLOS DE CADA UMA DELAS. *
Respostas
Resposta:
Ginástica Competitiva: compreende os tipos de gináticas destinadas à competição esportiva, seja em âmbitos olímpicos ou locais. Trabalha a estrutura física, por meio de movimento gímnicos de força, elasticidade, agilidade, flexibilidade, potência, ritmo e coordenação motora, assim como a mente dos atletas através da concentração e raciocínio, podemos citar como exemplo:
Ginástica rítmica
Ginástica aeróbica
Ginástica de trampolim
Ginástica acrobática
Ginástica artística
Ginástica não-competitiva: compreende os tipos de gináticas destinadas ao lazer, saúde e entretenimento, ou seja, aquela que se faz não para ganhar de alguém, mas apenas com o objetivo de se manter saudável e em forma, como por exemplo:
Contorcionismo
Cerebral
Laboral
Localizada
Hidroginástica
Ginástica para Todos
A palavra ginástica vem do grego, gymnádzein “exercício com o corpo nu” A ginástica, então, surgiu na Grécia Antiga, oriunda dos hábitos dos gregos de praticar exercícios sem roupa, com a finalidade de cultuar o corpo e como preparação militar.
Continue seus estudos em:
brainly.com.br/tarefa/7200721
Bons estudos!
Explicação:
ginásticas competitivas é rítmica, artística, acrobática, aeróbica e trampolim.