Respostas
Resposta:
Ciro Falcão era natural de São Luís e já havia feito várias exposições no Maranhão e no Rio de Janeiro com "Janela Colonial" e "Conexão Maranhão". Em sua arte, ele tinha um jeito único de apresentar a cultura popular maranhense dentro da pintura.
Em várias obras, o artista destacou o São João, o bumba-meu-boi e o tambor de crioula. Ele também era um amante da cultura do carnaval e promovia oficinas sobre máscaras carnavalescas em São Luís. Nas redes sociais, uma aluna destacou o talento de Ciro como professor.
Em várias obras, o artista destacou o São João, o bumba-meu-boi e o tambor de crioula. Ele também era um amante da cultura do carnaval e promovia oficinas sobre máscaras carnavalescas em São Luís. Nas redes sociais, uma aluna destacou o talento de Ciro como professor.
espero ter ajudado!
Resposta:
Faleceu neste sábado (9) o artista plástico maranhense Ciro Falcão, aos 67 anos. As primeiras informações apontam falência múltipla dos órgãos como causa da morte. O velório ocorreu durante o sábado e o enterro aconteceu por volta das 11h deste domingo (10), no Cemitério do Gavião.Ciro Falcão era natural de São Luís e já havia feito várias exposições no Maranhão e no Rio de Janeiro com "Janela Colonial" e "Conexão Maranhão". Em sua arte, ele tinha um jeito único de apresentar a cultura popular maranhense dentro da pintura.No dia 8 de fevereiro de 2017, o JMTV 1ª edição apresentou uma reportagem sobre a exposição "Carne de Carnaval", de Ciro Falcão. A exposição deu ao público quadros e máscaras que são ícones do período momesco. Veja abaixo.Em várias obras, o artista destacou o São João, o bumba-meu-boi e o tambor de crioula. Ele também era um amante da cultura do carnaval e promovia oficinas sobre máscaras carnavalescas em São Luís. Nas redes sociais, uma aluna destacou o talento de Ciro como professorPor meio de nota, a Secretaria de Cultura do Estado (SECMA) e a Prefeitura de São Luís lamentaram a morte de Ciro Falcão. Leia abaixo:
Secretaria de Cultura
A Secretaria de Cultura do Estado (SECMA) lamenta profundamente o falecimento do artista plástico e arte-educador Ciro Falcão, ocorrido neste sábado, (09). Completamente apaixonado pela cultura maranhense, Ciro era um artista nato, que desde criança despertou o interesse pelo desenho e pintura. Ao longo de seus 67 anos, expôs no Maranhão e no Rio de Janeiro, e tem como algumas de suas principais exposições “Janela Colonial” e “Conexão Maranhão”. A morte de Ciro Falcão representa uma irreparável perda para a cultura do Maranhão. A SECMA deseja que a família, amigos e admiradores de Ciro Falcão encontrem conforto para lidar com tão significativa perda.A Prefeitura de São Luís manifesta profundo pesar e solidariedade à família e amigos do artista plástico e arte-educador Ciro Falcão, que faleceu sábado (9). Representante da cultura do Maranhão, sua trajetória foi pontuada por seu engajamento nas manifestações culturais locais que se traduziam em trabalhos expostos no Maranhão e fora do Estado.Que Deus conforte a todos neste momento de dor e saudade, transformando-as em fé e esperança".