Qual a relação da teoria Geral do Conhecimento com a
Poesia intitulada “Não sensibilizar o pensar”?
poema:
Não sensibilizar o pensar
Oh! Pensar, Pensar, Pensar (...)
Entre conhecer e objetar,
Oh! Ser conhecer,
Entre que tipo de vir-à-ser terei que Amar o Pensar,
Oh! Disciplina do conhecer,
Entre definir e estruturar seu Ser Amar.
Oh! Ser sem contingência (...)
Entre sem sua aparência e sem a existência de Amar,
Oh! Ser! Que absoluto te deduzirá?
Então, por que Ser e não-Ser pressupõe seu Pensar?
Oh! Ser conhecer! Não sei qual objeto vai lhe determinar!
Ou, qual sujeito vai lhe implicar se não Amar?
Entre a correlação de apreender e conviver com o conhecer a Amar.
Oh! Projeto de expansão do Pensar a Amar,
Entre compreender e conhecer o Ser e não-Ser do seu mundializar,
Oh! Pensar que veio epistemologizar a natureza e o limite do teu
conhecer Amar
Para que o Pensar possibilite o seu próprio demonstrar,
Oh! Nos resta Meditar, Meditar, Meditar e (...)
Entre seu vir-à-ser de conhecer o mal Amar,
Neste limite de Amar sempre à procura do racionalizar.
Oh! Pensar! Por que desejas sempre o indubitar?
Entre o desejo de estruturar seu Pensar,
Por que sua essência é pensada no seu próprio existir?
Que “Solidão” Sem relação,
Por que Pensar logo será existir?
Mas, nosso objeto de Amar Só pode existir se nós nos relacionar,
Oh! Que bela propriedade Autêntica do seu próprio Pensar,
Pois se existe, não se pode duvidar do teu Pensar,
E, logo terás a certeza do seu Pensar em me Amar,
Que o Pensar somente existe na relação do objeto de recepcionar o
próprio Direito de Pensar.
(Heitor de Abaetetuba)
Respostas
Resposta:
que, ao ser lido, sugerisse um pensar imaginativo a partir daquilo que se organiza, ... A realidade poética da imagem não aspira à verdade, como é o caso da ciência, o ... Por que motivo as crianças, de modo geral, são poetas e, com o tempo, ... o aluno e sua relação com o conhecimento, tratando, em especial, da poesia.
Resposta:
A teoria Geral do Conhecimento está ligada a origem das coisas, os seus limites e os conhecimentos naturais que são oriundos da racionalização, aqui temos a validação do conhecimento sobre a origem das coisas.
O poema faz justamente isso, ele fala logo de inicio sobre o pensar para conhecer e objetar as coisas, e a disciplina é a maior ferramenta do pensar para deduzir as coisas, principalmente as coisa da natureza, através da meditação para entender a sua essência.