Respostas
Resposta:
1 não é um número primo, porque ele tem apenas um divisor que é ele mesmo. 2 é o único número primo que é par. Os números que têm mais de dois divisores são chamados números compostos. Exemplo: 15 tem mais de dois divisores => 15 é um número composto.
Explicação passo-a-passo:
Os números primos são aqueles que apresentam apenas dois divisores: um e o próprio número. ... Por exemplo, 2 é um número primo, pois só é divisível por um e ele mesmo. Quando um número apresenta mais de dois divisores eles são chamados de números compostos e podem ser escritos como um produto de números primos.
Resposta:
Explicação passo-a-passo:Número primo:
Um número é classificado como primo se ele é maior do que um e é divisível apenas por um e por ele mesmo. Apenas números naturais são classificados como primos. Antes de saber mais sobre o número primo, é importante relembrar algumas regras de divisibilidade, que ajudam na identificação de quais números não são primos.
Divisibilidade por 2: todo número par é divisível por 2. Os números pares são aqueles terminados em 0, 2, 4, 6 e 8.
Número composto:Os números compostos são aqueles que resultam da multiplicação de números primos. Para discutir com maior profundidade o que é um número composto, é preciso conhecer bem o conjunto dos números primos.
Os números compostos são exatamente aqueles que podem ser escritos como produtos de números primos. São exemplos de números compostos:
4 = 2·2 = 22
6 = 2·3
8 = 2·2·2 = 23
9 = 3·3 = 32
…
Observe que os fatores são números primos. Quando não forem, poderão ser decompostos novamente, originando fatores primos. Observe:
40 = 2·20 = 2·2·10 = 2·2·2·5 = 23·5
O procedimento realizado para transformar 40 em 23·5 é chamado de decomposição em fatores primos.