Respostas
Resposta: Preservativo masculino, Preservativo feminino, DIU, contracepção hormonal injetável, contracepção hormonal oral (Pílula) , Implantes, espermicida, abstinência periódica, contracepção cirúrgica.
CARACTERISTICAS DE CADA UM.
Preservativo Masculino: O preservativo masculino ou camisinha é uma capa de borracha (látex) que, ao ser colocada sobre o pênis, evita a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis
Preservativo Feminino: Ela é semelhante a um cilindro, com aproximadamente quinze centímetros de comprimento, e oito de diâmetro. Em cada uma de suas extremidades há um anel, sendo que um, o fechado, ficará no interior da vagina, próximo ao colo do útero; e o outro, o aberto, na região externa, cobrindo a vulva.
DIU: O DIU é uma pequena estrutura em formato de um T que é colocada no interior do útero da mulher. Esse dispositivo é colocado por um médico, que o insere pela vagina, sendo esse procedimento rápido e praticamente sem dor. Se for necessária, anestesia pode ser aplicada
contracepção hormonal injetável: O anticoncepcional injetável possui o mesmo mecanismo de ação das pílulas, pois ele suspende a ovulação, reduz a espessura endometrial e espessa o muco cervical. O fluxo menstrual pode diminuir devido a maior quantidade de hormônios no contraceptivo.
contracepção hormonal oral: O anticoncepcional hormonal combinado oral (AHCO) ou pílula anticoncepcional é um comprimido que contém uma combinação de hormônios, geralmente estrogênio e progesterona sintéticos, que inibe a ovulação. O anticoncepcional oral também modifica o muco cervical, tornando-o hostil ao espermatozoide.
Implantes: O implante é um tipo de contracepção reversível de ação prolongada (CRAPs) que é colocado no tecido subcutâneo do braço.
Espermicida: Os espermicidas são substâncias químicas utilizadas como método contraceptivo, evitando inoportuna gravidez. Atuam de forma destrutiva aos espermatozoides, inativando a funcionalidade desses gametas ou matando-os, impedindo que fecundem o óvulo.
abstinência periódica: A abstinência periódica resulta do autocontrolo dos níveis de fertilidade do ciclo menstrual da mulher. O método do muco cervical consiste na observação das características do muco cervical, que mudam consoante o grau de fertilidade.
contracepção cirúrgica: É um método cirúrgico que bloqueia as trompas uterinas para evitar que os espermatozoides cheguem ao óvulo. É uma cirurgia simples, segura e rápida, que pode ser feita em ambulatório, com anestesia local e o homem não precisa ficar internado.
Explicação: