Respostas
Resposta:
sim claro pois são inimigos pq são microrganismos
Explicação:
..
Resposta:
Os microrganismos são seres microscópicos com os quais convivemos diariamente, pois eles estão presentes no ambiente e no nosso próprio corpo.
Explicação: O controle biológico pode ser visto de três formas diferentes: como um campo de estudo para diferentes áreas, como um fenômeno natural – pois quase todas as espécies possuem inimigos naturais que atuam no controle da população -, ou como uma estratégia sustentável de controle de pragas e doenças da agricultura por meio de parasitoides, predadores e patógenos.
Podemos classificar o controle biológico em 3 tipos:
Natural: feito pelos inimigos naturais já existentes no ecossistema, o que acarreta no equilíbrio da natureza.
Clássico: controle a longo prazo. É realizado pela introdução de poucos indivíduos para controle de pragas exóticas. As liberações são realizadas por uma ou mais vezes no mesmo local. É aplicado em culturas semiperenes e perenes.
Aplicado: ocorre a partir da liberação de populações de insetos criados em laboratório. Tem ação rápida, controlando a praga de forma semelhante aos produtos químicos.
Os parasitoides, predadores e patógenos podem ser insetos, ácaros, fungos, bactérias vírus, ou nematoides. Todos esses organismos podem ser chamados de agentes biológicos ou, inimigos naturais.
Agentes biológicos são organismos benéficos capazes de diminuir a população de uma praga ou doença, para que não haja danos econômicos na lavoura.
Esses agentes fazem parte do controle biológico de pragas e doenças e são peças fundamentais no Manejo Integrado de Pragas, o MIP. Identificar, estudar suas características e o potencial de controle de cada agente biológico requer dedicação e muito tempo dos pesquisadores que trabalham nessa área.