Respostas
Resposta:
Mia Couto é um escritor nascido em Moçambique.
Escreveu poemas, crônicas, contos e romances.
A característica que sobressai em suas obras é a subjetividade. O autor trabalha sua construção linguística a fim de deixar mensagens e reflexões nas entrelinhas.
Um de seus contos, "O Perfume" é famoso por esse traço peculiar de subjetividade, no decorrer da leitura vamos percebendo o verdadeiro significado de cada ação dos personagens, nada é claro e objetivo, é tudo produto da subjetividade característica do autor.
Resposta:
Olá,
Mia Couto é um escritor Moçambicano e seu livro Perfume foi lançado em 1994. Entre as principais características da obra, estão mensagens nas entrelinhas, tal como a busca do sujeito pelo seu verdadeiro eu.
Esse é um dilema complexo e que perdurará ao longo de todos os séculos, pois é muito individual. E essa é uma das características na linguagem de Mia Couto que chama a atenção: o escritor guarda nas entrelinhas dilemas e reflexões.
Mas também podemos fazer uma análise direta à linguagem utilizada por ele. O vocabulário do escritor parece um pouco estranho à nós brasileiros, pois o português praticado em Moçambique naturalmente apresenta variações e diferenças ao que praticamos no Brasil.
Poderíamos dizer, analisando de forma banal que sua linguagem "está mais para o português de Portugal". É possível observar palavras que dificilmente usaríamos aqui no Brasil. Soa, de certo modo, mais formal.
Também é possível perceber artifícios poéticos na sua linguagem.
Explicação:
segue no insta @odclm