Respostas
Resposta: Os Jogos Olímpicos ou Jogos Olímpicos são um dos eventos mais populares e prestigiados do mundo hoje. Essa popularidade e prestígio se devem à estreita ligação entre as Olimpíadas e o vasto público que assiste aos jogos presencialmente em estádios, arenas e televisão. No entanto, a história dos Jogos Olímpicos é um tanto complicada. Nossa impressão deles hoje é que foram construídos no final do século 19, mas suas origens podem ser rastreadas até a Grécia antiga.
A origem das Olimpíadas
Os Jogos Olímpicos tiveram origem no século 8 aC, no contexto da Grécia Antiga, ou seja, um conjunto de antigas cidades-estado gregas. A competição é realizada na cidade de Olímpia - daí o nome "Jogos Olímpicos" - para onde cidadãos de outras cidades viajam para participar da competição. O primeiro atleta a vencer uma competição no Olympia foi Kolob em 776 AC - um jogo é um jogo.
Na tradição mitológica, o jogo Olympia foi criado pelo herói Hércules, filho de Zeus e dos mortais. Hércules foi forçado pela deusa Hera a completar doze tarefas que eram consideradas impossíveis. A quinta tarefa é limpar o curral do Rei Ogaas, que contém milhares de animais e não é limpo há mais de 30 anos. Após realizar com sucesso essa façanha, Hércules decidiu realizar um festival esportivo em Olímpia para homenagear seu pai Zeus.
Essa interpretação mítica organizou a compreensão do Movimento Olímpico da época. Sempre que o jogo começa, um conjunto de cerimônias para sacrificar animais de Zeus será realizado, e cada jogo está relacionado à adoração de Zeus até certo ponto.
Explicação: