Explique a relação entre a Inglaterra e sua colônia americana.
o mais resumido possível por favor =)
Respostas
Resposta:
olá estudante...
A relação entre a Inglaterra e as Treze Colônias (primeiros assentamentos que posteriormente viriam a se tornar os Estados Unidos da América) era desigual, de modo que os ingleses esperavam obter retornos dos investimentos que faziam no território colonial, principalmente nas colônias do Sul, onde foi implementando o modelo industrial agrário-exportador, semelhante ao modelo empregado no Brasil.
No século XVIII os impostos cobrados sobre os colonos foi subindo cada vez mais, assim como a presença das autoridades coloniais, fato que os colonos consideraram como intoleráveis, declarando a guerra de independência contra a autoridade colonial britânica.
Explicação:
Espero que isso lhe ajude
Abraços!
^-^
Resposta:
A partir da segunda metade do século XVIII, após a vitória dos ingleses na Guerra dos Sete Anos, a economia inglesa ficou extremamente abalada pelas despesas com a guerra. Com isso, os olhos da Coroa Inglesa voltaram-se para suas 13 colônias na América. A Coroa Inglesa visava à aplicação urgente da legislação mercantilista nas colônias inglesas.
Além disso, com o advento da Revolução Industrial, a Inglaterra precisou de mercados, mas, por conta da relativa autonomia colonial (negligência salutar) que sempre tiveram, as colônias nunca foram consumidoras da produção metropolitana.