A liberdade religiosa está relacionada ao conceito de laicidade. É importante frisar que não é necessário que um Estado seja laico para que liberdades religiosas existam nele. Um país pode adotar, por exemplo, uma religião oficial, mas permitir que seus cidadãos pratiquem outras religiões que não aquela. É o caso da Dinamarca e do Reino Unido, por exemplo.
Entretanto, um Estado laico, como o Brasil, ao se afirmar como tal, tem o compromisso de separar Estado e religião e de proteger a liberdade religiosa, garantindo esse direito a todos os seus cidadãos. Além disso, como Estado laico, o Brasil não deve influenciar as crenças pessoais de seus cidadãos e não deve permitir que as crenças religiosas de seus governantes tenham influência direta na formulação de suas políticas.
As liberdades religiosas são garantidas por leis específicas, que definem quais são os direitos religiosos dos cidadãos de cada país.
Tomando como base essas informações, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I - A crença do indivíduo no Brasil é estimulado pelo conceito de liberdade de religião por estar estruturado em um ambiente democrático.
PORQUE
II - A lei garante e protege o direito das manifestações religiosas, verbais ou escritas, mesmo em redes sociais, bem como, suas práticas religiosas, não obstante de suas práticas por estar sob margens da ética.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I. Incorreto
b.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
c.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
d.
As asserções I e II são proposições falsas.
e.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa <---- correta
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:
e.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás