• Matéria: História
  • Autor: jucilene1974pdh5rz
  • Perguntado 4 anos atrás

qual foi a decisão de segurança que o pentágono tomou?​

Respostas

respondido por: pamelamenegassiszabl
2

Resposta:

Além da intensificação das guerras no Oriente Médio, uma das mudanças mais bruscas foi na inteligência americana. Depois dos atentados, o presidente George W. Bush assinou o USA Patriot Act (ou a "Lei Patriótica"). O decreto permitia que a inteligência interceptasse comunicações de pessoas supostamente envolvidas com terrorismo sem autorização judicial.  

Os reflexos das medidas do 11 de setembro perdurariam por muitos anos: o presidente Barack Obama extendeu o Patriot Act em 2011 até 2015. Depois, o Congresso o substituiu pelo USA Freedom Act, que impõe algumas restrições ao manuseamento dos dados  

Esse tipo de super poder das agências de inteligência -- como o FBI e a NSA foi criticado na última década por ativistas. Foi também o estopim para casos como o do whistleblower Edward Snowden, que em 2013 vazou documentos da NSA mostrando que os EUA vinham espionando cidadãos e até governos aliados, incluindo o Brasil.

Explicação:

para ficar mais facil umas das medidas mais bruscas foi o presidente George W. Bush assinou  o USA Patriot Act (ou a "Lei Patriótica"). O decreto permitia que a inteligência interceptasse comunicações de pessoas supostamente envolvidas com terrorismo sem autorização judicial.

Perguntas similares