Respostas
Resposta:
Acordo, a luz do sol já bate em meu rosto, tive um ótimo sonho esta noite, mas preciso levantar logo, pois é apenas um vez que fazemos 15 anos. Troco de roupa e coloco meu calçado, preciso comer algo. Quando chego a cozinha me deparo com um belo café da manhã. Minha mãe deve ter ido trabalhar. Tomo café rápido, pois preciso muito encontrar meus amigos, estou ansiosa pra festa.
Minha mãe tem uma condição de vida boa, portanto nunca me faltou nada, uns me chamam de mimada, outros de patricinha. Isso pode até ser verdade, mas para completar meu 15 anos tive que passar por muitas coisas.
Caminho até a casa de minha amiga, não muito longe. Quando chego lá ela finge que não sabe sobre a data de hoje. Eu deixo passar, mas fico triste. Isso significa que não terei festa, pois achei que ela estava organizando isso para mim. Nós conversamos, e eu volto para casa em silêncio, minha alegria desapareceu. Horas depois minha mãe chega em casa, parabeniza-me, fala aquelas coisas fofas de aniversário e me convida pra ir ao Shopping.
Depois de umas duas horas voltamos para casa e me deparo com a festa surpresa, cheia de balões, doces, salgados, um bolo, meus amigos e familiares.
Depois de festejarmos, cantarmos os parabéns e eu escutar todos os “Blá Blá Blá” de aniversários o pessoal começa a ir embora e eu agradeço a todos pela presença.
Depois de tomar um belo banho coloco meu pijama e com a cabeça no travesseiro começo a pensar sobre minha felicidade de hoje. Pensar que cada ano eu fico mais perto do fim. Pensar que vou perder pessoas queridas. Sei que devemos viver cada dia como se fosse único, pois no final de nossa jornada nos tornaremos apenas lembranças. Sem perceber, uma lágrima escorre pelo meu rosto e eu adormeço.