• Matéria: Filosofia
  • Autor: lauracosmo
  • Perguntado 4 anos atrás

A palavra “filosofia” é de origem grega e surgiu da justaposição de duas outras palavras: “filo” de “philia” (φιλία) – amizade, afeição; e “sofia” de “sophía” (σοφία) – conhecimento, sabedoria. Filosofia é uma busca apaixonada pelo conhecimento, é o ato questionar as informações que estão dadas, é a capacidade de perguntar “por quê?” e procurar respostas plausíveis. A filosofia nasce da indagação, do incômodo, da inquietação, da pulga atrás orelha. A respeito das características do pensamento filosófico-científico, é CORRETO afirmar que: *
2 pontos
O pensamento filosófico-científico é pura reflexão na qual o rigor não é um elemento necessário, então cada um pode dizer o que bem entender.
Uma vez encontrada uma explicação satisfatória para determinado fenômeno natural, tal explicação passava a ser considerada uma verdade incontestável.
Assim como o pensamento mítico, o pensamento filosófico-científico buscava explicar a natureza a partir de fenômenos sobrenaturais.
O pensamento filosófico-científico não está desvinculado do pensamento mítico e possui as mesmas características deste.
Uma das principais características do pensamento filosófico-científico é seu caráter crítico, o qual permite que as teorias sejam questionadas e reformuladas.

Respostas

respondido por: milesousa90
0

Resposta:

O pensamento filosófico-científico é pura reflexão na qual o rigor não é um elemento necessário, então cada um pode dizer o que bem entender.

Perguntas similares