Autores como Marshall defendiam que o apogeu do ideal de cidadania seria o estado-providência social-democrata que, ao assegurar direitos civis, políticos e sociais a todos, permitiria que todos os membros da sociedade pudessem participar plenamente na vida comum da sociedade. Essa teoria, denominada de cidadania passiva, enfatiza:
Escolha uma:
a. O papel do Estado, sem enfocar a questão dos deveres cívicos.
b. A importância da participação política.
c. O papel do Estado, priorizando a questão dos direitos cívicos.
d. O exercício ativo de responsabilidades e virtudes.
Respostas
Resposta:
A) o papel do estado, sem enfocar a questão dos deveres civil
Segundo Marshall, o papel do Estado não está destacado dos direitos e deveres do indivíduo, ou seja, para que ambos funcionem, é importante estarem interligados como um organismo, se fortalecendo como uma base comum a partir da cidadania. Letra A.
Por isso, o conceito de estado moderno pode ser observado como um conjunto de atividades dos veículos de interação social com o indivíduo.
Por fim, segundo Marshall os padrões tradicionais do interação social foram modificados ao longo do tempo, e, hoje, apesar do espaço escolar ser o mesmo do passado, a forma como a didática é apresentada e esse local é organizado, é consequência de uma série de desconstruções ao longo do tempo.
Mais sobre os direitos e o papel do Estado:
brainly.com.br/tarefa/20580718