• Matéria: Biologia
  • Autor: brunowcavalcantee83
  • Perguntado 4 anos atrás

No estudo ao qual o texto se refere, no grupo dos irmãos monozigóticos, quatro dos cinco pares responderam de forma idêntica à doença. Já entre os irmãos dizigóticos, os três pares apresentaram respostas diferentes à infecção. Com base nos conceitos de genótipo e fenótipo, e desprezando a limitação amostral do estudo realizado, a resistência/susceptibilidade ao coronavírus parece seguir à seguinte relação: *

genótipo > fenótipo

genótipo > meio

genótipo = fenótipo

genótipo < meio

fenótipo = meio

Respostas

respondido por: jenifferlopes088
34

Resposta:

Letra C

Explicação:


EltoonF: Qd a explicação
isabelleaimeeklabund: N é essa
JiraiyaSensei: ql é a certa? pfv
respondido por: Danas
8

Com base nos conceitos de genótipo e fenótipo, e desprezando a limitação amostral do estudo realizado, a resistência/susceptibilidade ao coranavírus parece seguir à seguinte relação:

"genótipo > meio"

O gene tipo é o cariótipo, é todo o material genético de um individuo, e no estudo apresentado, gêmeos idênticos, com o mesmo genótipo, tiveram respostas similares.

gêmeos não idênticos tiveram respostas diferentes, isso porque eles tem genótipos diferentes, logo, vão ter respostas diferentes.

Não houve indicação de que o meio fosse um influenciador do COVID nas pessoas, porém, o meio ambiente pode induzir debilidades imunológicas e facilitar para que o vírus do COVID-19 infecte alguém e cause a doença.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/745855

Anexos:
Perguntas similares