• Matéria: Ed. Física
  • Autor: carlosfylypy50
  • Perguntado 4 anos atrás

Um barotrauma pulmonar é:


A.
a) Um desequilíbrio de pressão no qual a pressão externa do espaço aéreo é maior que a pressão interna, resultando em dor ou desconforto, ocorrendo durante a subida.


B.
b) Um desequilíbrio de pressão no qual a pressão interna do espaço aéreo é maior que a pressão externa, resultando em dor ou desconforto, ocorrendo durante a subida.


C.
c) Um desequilíbrio de pressão no qual a pressão interna do espaço aéreo é maior que a pressão externa, resultando em dor ou desconforto, ocorrendo durante a descida.


D.
d) Um desequilíbrio de pressão no qual a pressão externa do espaço aéreo é maior que a pressão interna, resultando em dor ou desconforto, ocorrendo durante a descida.


E.
e) Não há desequilíbrio de pressão interna e externa ao espaço aéreo.

Respostas

respondido por: wandreyriccastro
1

Resposta:

resposta certa é a letra A

respondido por: Dimiitri
0

Resposta: B - Um desequilíbrio de pressão no qual a pressão interna do espaço aéreo é maior que a pressão externa, resultando em dor ou desconforto, ocorrendo durante a subida.

Explicação:

O ar é forçado através dos alvéolos, ocorrendo ruptura do tecido pulmonar (barotrauma). Isso ocorre por diferenças de pressões: o meio interno (alvéolo pulmonar) é maior que a pressão externa (pressão hidrostática mais peso da atmosfera sobre a água). Esse desequilíbrio de pressão ocorre no período de subida do mergulho.

Perguntas similares