• Matéria: Português
  • Autor: laryssinhacrf
  • Perguntado 4 anos atrás

Dá-me a tua mão: Vou agora te contar como entrei no inexpressivo que sempre foi a minha busca cega e secreta. De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois, de como vi a linha de mistério e fogo, e que é linha sub-reptícia. Entre duas notas de música existe uma nota, entre dois fatos existe um fato, entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço, existe um sentir que é entre o sentir – precisamos de fé - nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio.
Retire do texto um verbo transitivo direto *
5 pontos
Sua resposta

Respostas

respondido por: snalu214
1

Resposta:

"precisar"

" sub - reptícia"

Explicação:

Verbos transitivos indiretos são verbos que necessitam de um objeto indireto para completar o seu sentido, permanecendo com sentido incompleto sem esse complemento.

Um verbo transitivo indireto necessita obrigatoriamente de uma preposição para estabelecer regência verbal com o objeto indireto.

O objeto indireto responde, principalmente, às perguntas de quê? para quê? de quem? para quem? e em quem?, indicando assim o elemento ao qual se destina a ação verbal.


laryssinhacrf: Retire do texto um verbo transitivo indireto *
laryssinhacrf: ? Sabe ?
snalu214: é direto ou indireto?
laryssinhacrf: Indireto
snalu214: pronto
snalu214: tive q ler umaa 5 vezes
laryssinhacrf: Cadê kk?
Perguntas similares