• Matéria: Biologia
  • Autor: aanaasofiaa
  • Perguntado 4 anos atrás

Apresenta uma alternativa para a não utilização dos DTT nos ecossistemas.

Respostas

respondido por: sfaby2231
1

Resposta:

O DDT (sigla de diclorodifeniltricloroetano) é o primeiro pesticida moderno, tendo sido largamente usado durante e após a Segunda Guerra Mundial para o combate aos mosquitos vetores de doenças como malária e dengue. Os primeiros usos em grande escala foram na região da Birmânia pelos ingleses em 1941 para o combate da malária durante a invasão japonesa. Sintetizado em 1874, suas propriedades inseticidas contra vários tipos de artrópodes só foram descobertas em 1939 pelo químico suíço Paul Hermann Müller, que, por essa descoberta, recebeu o Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1948.

O Ditiotreitol (DTT) é uma pequena molécula redutora com fórmula C4H10O2S2 e a estrutura molecular em sua forma reduzida está a direita; sua forma oxidada tem a estrutura de um anel com quatro carbonos e dois enxofres ligado por uma ponte dissulfeto.

É muito conhecido por ser um forte agente redutor devido à sua forte tendência em formar a estrutura oxidada em forma de anel, pela formação de uma ponte dissulfeto interna. Seu poder redutor, entretanto, é limitado a pH's acima de 7, já que apenas o tiolato -S– é reativo, enquanto a forma protonada, tiol (-SH), não é. O pKa dos grupos tióis é cerca de 8.3

Explicação:

Espero ter ajudado

Perguntas similares