a Psicologia Escolar acompanha e auxilia alunos que apresentam alguma necessidade especial, com subsídios teóricos e métodos apropriados para a concretização da inclusão desses alunos nas escolas regulares. Nesse contexto,
a.
o psicólogo escolar reforça estratégias para avaliação dos estudantes com necessidades educacionais específicas, proporcionando atendimentos clínicos que visem à compreensão das dificuldades dos alunos.
b.
o psicólogo poderá fazer uso de intervenções e técnicas específicas do campo da Psicologia, visto que nem todas as crianças têm seu processo de socialização igual e, nem todas, se apresentam dentro de um padrão.
c.
o psicólogo escolar deverá desenvolver atividades que visem nas crianças seu processo de socialização igual e dentro de um mesmo padrão.
d.
o profissional da psicologia participa e colabora com seu conhecimento teórico e prático, nas escolas, na busca pela promoção da saúde e inclusão dos estudantes, favorecendo o atendimento diagnóstico e individual.
e.
psicólogos, professores, familiares e escola devem atuar conjuntamente e considerar os fatores passíveis de interferir no processo de aprendizagem do aluno especial, sendo o psicólogo escolar responsável por diagnosticar e acompanhar individualmente esses estudantes.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:d
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás