• Matéria: Português
  • Autor: henriquebohrer
  • Perguntado 4 anos atrás

escreva um novo final para o livro com 20 linhas. para o livro: de outro mundo

pfvv preciso para hj urgente pf ajudem:)

Respostas

respondido por: isabel1234567876
0

Resposta:

pode dar um resumo do livro ou do final dele??

Explicação:


henriquebohrer: É na primeira noite, em que as crianças dormem no “anexo”, que coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro Mariano escuta ruídos, logo em seguida parece ouvir alguém chorando.
henriquebohrer: Mas acaba pensando que é uma das meninas do quarto ao lado. Porém, ele não foi o único que ouvira tudo isso. Elisa também havia tido essa experiência. As noites passam e em uma delas, os quatro amigos, Mariano, Elisa, Léo e Terê, têm a incrível experiência de encontrar uma menina fantasma, a Rosário.
henriquebohrer: É ela quem vai contar às atrocidades que as pessoas cometiam contra outras, escravas, no tempo da escravidão.
henriquebohrer: E você vai ter certeza de que essas são piores do que coisas de outro mundo. E é Mariano quem vai registrar tudo e nos contar essa história. Rosário enfrentará um fantasma de arrepiar: a lembrança dolorosa de quando estava viva, e era escrava por causa de sua cor. Com a ajuda da garotada ela tentará superar esse trauma e o medo de que outros venham a sofrer o que ela sofreu. Mariano também terá um desafio.
henriquebohrer: tive que dividir pq tem mais de 500 palavras ou letras
naeliny: Eu acabei de responder
respondido por: naeliny
0

A obra intitulada "O outro mundo", de Ana Maria Machado apresenta um tema importante de ser debatido, o da escravidão. A obra tem cunho infanto juvenil, e conta a história de Mariano e seus amigos, que decidem passar uns dias de férias numa fazenda antiga de café.

Nesse local, momentos aterrorizantes são vividos, em decorrência de ruídos e estranhas sombras que observam. Esses elementos aterrorizantes remetiam ao fantasma de um escravo que ali havia vivido, e que começa a contar tristes momentos dos abusos que viveu num período de grandes injustiças sociais.

Bons estudos!


henriquebohrer: ;-;
Perguntas similares