socorrooo alguem me ajuda por favor é pra hoje
complete as colunas ;
a)os germanos não aplicam a justiça interpretando a lei--------------------------.
b)um acusado provava sua inocencia fisica,chamada----------------------------- ou juizo dos Deuses.
C)o teste podia ser um------------------------- ou uma prova que utilizava------------------------- ( ser lançado a água preso a uma pedra).
Respostas
Resposta:
Explicação:
Os reinos germânicos estabelecidos em antigas terras romanas não possuíam instituições como as de Roma (Senado, Tribunos da Plebe etc.). ... Já o direito romano convivia com leis germânicas baseadas nos costumes. Porém, os germanos nem sempre aplicavam a justiça interpretando a lei escrita
A Ordália é um meio de prova usado em um processo de disputa para determinar se o acusado é inocente ou culpado, submetendo-o a experiências de risco com elementos provenientes do meio ambiente – geralmente o fogo, água ou ingestão de venenos naturais. Acompanhado do juramento e do testemunho, a ordália constitui o principal meio para alcançar uma decisão. Segundo José Domingues (2012) esse fenômeno representa a instrumentalização da justiça de Deus a serviço do processo judicial dos homens, originando um verdadeiro milagre judicial. O homem, ao reconhecer a sua incapacidade de alcançar a verdade, invoca Deus através dos ritos e interpretação de sinais para que Ele se pronuncie sobre a culpabilidade do acusado.
A ordália do cadáver, conhecida em inglês como Cruentation e em latim como Ius Cruentationis, era de origem germânica e foi bastante utilizada na Idade Média para provar casos de difícil resolução. O acusado do homicídio deveria colocar a mão sobre o cadáver da vítima. Se o corpo sangrasse ou aparecesse algum sinal estranho, significaria que Deus tinha dado sua sentença: o acusado era o verdadeiro assassino.