• Matéria: Biologia
  • Autor: isabellemacedo1169
  • Perguntado 4 anos atrás

1) O aumento da população mundial, que ocorreu ao longo da história da humanidade, obrigou os agricultores a incrementarem a produção de alimentos. Para tanto, além de outros recursos, são adicionados milhões de toneladas de fertilizantes no solo, os quais apresentam na sua composição nitrogênio, fósforo e potássio. Se um fabricante de fertilizante não quiser colocar o nome do elemento químico no rótulo, qual é a outra maneira do agricultor saber qual elemento ele está adicionando no solo? *

a) Através de um número.
b) Através do nome do elemento em língua inglesa.
c) Através da primeira letra do elemento.
d) Através do símbolo do elemento.

Respostas

respondido por: anny3873350
0

Explicação:

A alternativa correta sobre os elementos químicos dos fertilizantes é a d) Através do símbolo do elemento.

Os fertilizantes em geral apresentam três elementos químicos em comum na sua composição: o nitrogênio, o fósforo e o potássio. Normalmente os fabricantes colocam o símbolo desses elementos, tal como está na tabela periódica, ou seja, N-P-K onde N é Nitrogênio, P é fosforo e K é potássio e a concentração dele.

Esse número junto dos simbolos faz referência a quantidade do elemento químico no fertilizante e tem relação com o tipo de planta que será fertilizada.

Por exemplo, o NPK 8-8-8 é indicado para plantas mais delicadas, como orquídeas e bromélias. Já o NPK 10-10-10 é melhor para fertilizar gramas, folhagens e plantas que não possuam frutos.

Perguntas similares