• Matéria: Português
  • Autor: mn1879198
  • Perguntado 4 anos atrás

1") Leia a fábula a seguir e responda:

A Cigarra e a Formiga

(Esope)

Era inverno e as formigas botaram para secar os grãos que a chuva molhara. Uma cigarra faminta lhes pediu o que comer. Mas as formigas lhe disseram:

Por que tu também não armazenaste tua provisão durante o verão

-Não tive tempo respondeu a cigarra no verão eu cantava. As formigas completaram:

Então agora dance.

E cairam na risada

NO 95%

Moral da história: Os preguiçosos colhem o que merecem. Esopo, Trad. António Carlos Vianna. Fabulas de Exopo, Porto Alegre: L&PM, 2001.

a) Que motivo levou a cigarra a procurar as formigas?

b) No início do texto o autor revela que as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar suas reservas de comida. Diante desta informação, quais são as atribuições às

formigas?

c)Na fábula de Esopo, a cigarra se encontra faminta. Por que razão, ela estava nesta situação? Qual foi o argumento da cigarra? É convincente suas argumentações?​

Respostas

respondido por: ingridmonielle80
0

Resposta:

também não sei tá difícil

respondido por: LaraChan95
6

Resposta:

a. A cigarra passou o verão cantando,enquanto a formiga juntava seus grãos. Quando chegou o inverno, a cigarra veio à casa da formiga para pedir que lhe desse o que comer.

b.As atribuições em relação as formigas são, que elas são trabalhadoras e que demonstram as vantagens de trabalhar,o que resultou em uma bela lição a cigarra.

c.A cigarra estava naquela situação pois,durante todo o verão ela ficou a cantar e não procurou por seu alimento.O argumento da cigarra foi,explicar para as formigas o porque de ela não ter juntado comida,mas suas argumentações,não foram convincentes o bastante para as formigas.

Explicação:

Espero ter ajudado!!!!

Perguntas similares