Alguns estudiosos defendem que a Batalha de Poitiers foi decisiva para o mundo cristão europeu. Que razões eles dão para tal afirmação
Respostas
A Batalha de Poitiers foi uma batalha ocorrida na região de Tours, onde o exército dos Francos, liderados por Carlos Martel, venceu o exército dos mouros,, liderado por Algafequi. Os historiadores que defendem sua importância baseiam-se na notável função limitadora que o exército franco teve ao resistir às investidas expansionistas árabes. Se não fossem os francos, muito provavelmente, a maior parte da Europa seria Árabe, o que condenaria, já em 732, o cristianismo à falência.
abraços!
A batalha de Poitiers na verdade é a Batalha de Tours, perto de Poitiers.
Na França, o líder Charles Martel, cristão, derrota um grande exército de mouros espanhóis, interrompendo o avanço muçulmano na Europa Ocidental.
Abd-ar-Rahman, o governador muçulmano de Córdoba, foi morto nos combates, e os mouros se retiraram da Gália, para nunca mais voltar com tanta força.
Charles expandiu o território franco sob seu controle e em 732 repeliu um ataque dos muçulmanos.
A vitória em Tours garantiu a dinastia dominante da família de Martel.
Seu filho Pepin se tornou o primeiro rei carolíngio dos francos e seu neto Carlos Magno conquistou um vasto império que se estendia por toda a Europa.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/1816936
Grande Abraço