Imagine que determinado país está enfrentando uma grave crise no emprego. Para combater essa situação em que milhões de pessoas estão desempregadas, o governo começa a fazer política fiscal expansionista, ampliando os gastos públicos em diversas áreas da economia.

Em uma situação em que o Estado, de forma ativa, realiza ações para impulsionar a economia do País, esta seria uma característica referente ao pensamento

Escolha uma:
a.
neoliberal, pois o neoliberalismo assume existência de políticas sociais ativas que procurem diminuir as desigualdades entre os indivíduos, pois isto acomoda seus beneficiários e arrefece a competição.

b.
keynesiano, pois este linha de pensamento prevê a livre mobilidade de capitais e mercadorias, com a derrubada de restrições ao comércio e à livre circulação do capital financeiro.

c.
keynesiano, pois, a partir do efeito multiplicador, para Keynes, era possível identificar o aumento na atividade econômica gerado por uma despesa adicional do governo.

d.
neoliberal, pois o neoliberalismo assume a utilização da política econômica para assegurar a estabilidade dos preços e garantir o cumprimento dos contratos e da "livre concorrência".

e.
liberal clássico, pois nessa linha de pensamento os mercados devem funcionar livremente, sem a intervenção do governo, pois, assim, serão mais eficientes e o benefício para a população será maior.

Respostas

respondido por: ebsoncorreia
14

Resposta: correto pelo ava c.

keynesiano, pois, a partir do efeito multiplicador, para Keynes, era possível identificar o aumento na atividade econômica gerado por uma despesa adicional do governo.

Explicação:

respondido por: marcelle2710
1

Resposta: keynesiano, pois, a partir do efeito multiplicador, para Keynes, era possível identificar o aumento na atividade econômica gerado por uma despesa adicional do governo.

Perguntas similares