ciências- SISTEMA DIGESTÓRIO PT3
as perguntas estão nas fotos, me ajudem pfvr
(no meu perfil tem enzimas pra responder tbm, se quiser ajudar)
Respostas
Oii tudo bem?
1) No intestino delgado, ocorre a maior parte da digestão e absorção dos nutrientes. Esse órgão divide-se em: duodeno, jejuno e íleo.
2) O estômago é um órgão de papel muito importante na digestão dos alimentos, pois é o órgão que continua o processo de digestão depois que o bolo alimentar (alimento mastigado e misturado à saliva) passa pelo esôfago. É caracterizado por ser um órgão dilatado e se encontra entre o esôfago e o duodeno.
3) O intestino delgado é a maior parte do aparelho digestivo. Ele se estende desde o estômago (piloro) até o intestino grosso (ceco) e consiste em três partes: duodeno, jejuno e íleo. As principais funções do intestino delgado são completar a digestão da comida e absorver os nutrientes.
4) O fígado é um dos maiores órgãos do corpo humano e relaciona-se com diversas funções, entre elas, a produção da bile e a detoxificação hepática. O fígado é um anexo do sistema digestório e é considerado um dos maiores órgãos do corpo humano.
5) A Bílis, também chamada de bile ou suco biliar, é um fluido alcalino, produzido no fígado e armazenado na vesícula biliar. Tem a função de digerir gorduras e captar nutrientes ao passarem pelo intestino. ... Do ducto hepático, vai ao ducto colédoco e então segue com dois destinos: Vesícula biliar ou duodeno.
6) O pâncreas têm duas funções: a função exócrina, ou seja, a de produzir enzimas que auxiliam a digestão especialmente das gorduras e proteínas, e a função endócrina, isto é, a de produzir hormônios, principalmente a insulina, responsável pela manutenção do metabolismo da glicose.
7) O intestino grosso é dividido em 4 partes principais: ceco (cecum), cólon (ascendente, transverso, descendente e sigmóide), reto e ânus. A primeira é o ceco, segmento de maior calibre, que se comunica com o íleo.
8)A absorção de água pela mucosa é a principal função do intestino grosso. No processo digestivo, ele tem participação secundária, pois as principais atividades de modificação dos alimentos realizam-se no estômago e no intestino delgado.