Leia os textos que seguem.
TEXTO 1
O príncipe parece muito mais um livro de história do que dos famosos conselhos para os governantes, igual comumente é citado. A primeira metade do livro é feita, quase que exclusivamente, de narrativas de feitos políticos, mal ou bem sucedidos. A história, para ele (e para qualquer político) deve ter um sentido prático, um guia para as ações atuais.
VALENCIANO, Tiago. A política e seu campo próprio: como entendê-la? Formação Sociocultural e Ética I. UniCesumar: Maringá, 2021.
TEXTO 2
Desejando eu, portanto, oferecer-me a Vossa Magnificência com um testemunho qualquer de minha submissão, não encontrei entre os meus cabedais coisa a mim mais cara ou que tanto estime, quanto o conhecimento das ações dos grandes homens apreendido através de uma longa experiência das coisas modernas e uma contínua lição das antigas as quais tendo, com grande diligência, longamente perscrutado e examinado e, agora, reduzido a um pequeno volume, envio a Vossa Magnificência.
Após a leitura dos textos, analise as asserções a seguir e a relação entre elas.
I. Maquiavel dedicou a obra O príncipe à “Vossa Magnificência” por serem aqueles conhecimentos históricos o que ele tinha de mais caro e estimado.
PORQUE
II. Maquiavel, tal como para qualquer político, acreditava que a história deveria ter um sentido prático e ser um guia para as ações atuais.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
25
Resposta:
Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Desejando eu, portanto, oferecer-me a Vossa Magnificência com um testemunho qualquer de minha submissão, não encontrei entre os meus cabedais coisa a mim mais cara ou que tanto estime, quanto o conhecimento das ações dos grandes homens apreendido através de uma longa experiência das coisas modernas e uma contínua lição das antiga
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 1
Explicação:
Aula 2
Bons estudos!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás