Respostas
(A) julgamento: Definição ou significado de julgamento no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa. DIREITO audiência em que se produzem, se analisam e se criticam todas as provas trazidas ao conhecimento do tribunal, o qual aplica as regras de direito adequadas à situação apurada e profere uma decisão
(B) Bullying: Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português.
(C) Transferência de culpa: Com o advento da internet e consequente popularização de vários tipos de redes sociais, tem-se apontado esses meios como propiciadores às traições amorosas. As pessoas não querem assumir os próprios atos e apelam para a transferência de culpa. E diga-se, essa não é uma prática apenas da atualidade. Nos relatos bíblicos vamos encontrá-la no mito de Adão e Eva, quando Deus os interpela por terem comido o fruto da árvore proibida. Adão imediatamente transfere a responsabilidade: – “Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi”.
(D) Discriminação: Discriminação é um substantivo feminino que significa distinção ou diferenciação. No entanto, o sentido mais comum do termo é designar uma ação preconceituosa em relação a uma pessoa ou grupo de pessoas.
(E) Falar sem escuta: Escultar é o mesmo que fazer esculturas, ou seja, esculpir. Alguns dos principais sinônimos de escutar são: atentar, perceber, atender, obedecer e acatar. Etimologicamente, a palavra escutar se originou na língua portuguesa através do latim ausculto, que pode ser traduzido por "ouvir com atenção".
(F) Criticar os outros e a nós mesmos: Criticar os outros é um "esporte" amplamente difundido entre muitas pessoas. Nós falamos sobre como os outros se vestem, como eles pensam, como eles se comportam, como eles direcionam suas vidas ...
Mas ... o que está por trás de uma crítica? Que mecanismos fazem com que muitas pessoas não consigam reprimir o impulso de julgar os outros? A psicologia humanista da Gestalt, promovida por Fritz Perls nos anos 40, explica esse fenômeno um conceito chamado "projeção".
(G) Reação com raiva: O ser humano, instintivamente, tende a reagir de forma agressiva quando sente raiva. Contudo, essa forma de reação não é saudável ou bem adaptada, podendo causar problemas com as pessoas ao redor, os colegas, os amigos, a família, etc. Em crianças, esse sentimento descontrolado pode acabar afetando o âmbito emocional.
(H) Agir na defensiva: Estar na defensiva é uma atitude aparentemente de autoproteção, quando se prevê um perigo ou alguém que possa nos fazer mal. Quando adotamos este papel nós nos transformamos, e todo o nosso corpo se coloca em alerta e fala por nós, já que a linguagem corporal indica que há tensão, rigidez e atitude de defesa.