Respostas
Resposta:
Inquisição na Idade Média e o dogmatismo científico de alguns cientistas da atualidade.
Resposta:
Um ponto clássico, por exemplo, é o debate sobre a origem do Universo
Algumas pessoas veem conflitos insolúveis entre a Ciência e a Religião, mas, em linhas gerais, podemos dizer que, quando bem compreendidas, ambas, no plano da fé, não se confrontam, mas, ao contrário, caminham juntas e sem atritos – cada uma a seu modo – para o bem da humanidade em todos os sentidos.
Os problemas de aparência incontornáveis só nascem quando uma hipótese científica é tomada como verdade incontestável por parte de alguns cientistas em oposição aos ensinamentos da fé ou, então, se o religioso tem como dogma algo que não é.
Um ponto clássico, por exemplo, é o debate sobre a origem do Universo: foi criado diretamente por Deus tal como é hoje ou veio da evolução da matéria? – Em resposta, diremos o seguinte: do ponto de vista das ciências experimentais, a disputa não produz grandes frutos, pois ninguém presenciou o instante zero do cosmo.
Daí, ficam duas teorias em aberto: Deus criou tudo como é hoje (criacionismo) ou o Universo é fruto de uma expansão depois do Big Bang: evolucionismo que pode ser materialista – só aceita a matéria – ou mitigado – apenas a matéria evolui, mas a alma espiritual é criada por Deus diretamente para cada ser humano. É esta segunda forma de evolução que a fé católica aceita.
Explicação:
Deixe o melhor resposta por favor que eu agradeço
Deixe o seu comentário e gostei que eu agradeço