A África é um amplo continente, onde vivem, desde os princípios da humanidade (afinal, foi lá que a humanidade surgiu), grupos humanos diferentes, com línguas diferentes, costumes, tradições, crenças e maneiras de ser próprias, construídas ao longo de sua história.
Considerando o que você estudou, ASSINALE a alternativa correta: (1,0 ponto)
Não se pode falar em unidade africana porque a África é um continente muito grande e as distâncias impediam contatos e trocas de experiências.
A dispersão dos grupos humanos no continente africano permitiu a construção de experiências sociais e culturais muito variadas e diferentes entre si;
O surgimento dos humanos no continente africano fez com que os grupos que lá existiam vivessem presos a tradições, sem possibilidade de mudanças.
O conhecimento da história dos africanos foi impossibilitado pelo fato de muitos grupos do continente não utilizarem a escrit
Respostas
Resposta:
A dispersão dos grupos humanos no continente africano permitiu a construção de experiências sociais e culturais muito variadas e diferentes entre si.
Explicação:
A ciência demonstra que o processo de humanização se deu no continente africano. De lá, grupos humanos se espalharam para outras áreas da África e para outras regiões do mundo. Na África, construíram sociedades de organização muito diferente entre si. A alternativa a é incorreta porque as diferenças culturais na África não ocorrem pelo fato de o continente ser grande: povos que vivem próximos uns dos outros podem desenvolver modos de vida muito diferentes entre si; a alternativa c é incorreta porque os grupos humanos africanos, embora respeitem suas tradições – como povos de todo o mundo –, não são imutáveis por causa disso; e a alternativa d é incorreta porque conhecemos muito da história da África pelo fato de a historiografia não se valer apenas de fontes escritas.
Resposta:
b
Explicação:
Gabarito na prova, e na apostila tbm