• Matéria: História
  • Autor: liviamoreira05
  • Perguntado 4 anos atrás

os gregos desenvolveram a ideia da cidadania, com a população participando da vida pública, como era esse participação? Quem tinha esse direito?

Respostas

respondido por: PabloEngCivil
1

Resposta:

INICIACAO-PROFISSIONAL

A cidadania da Grécia Antiga estabelecia os direitos dos indivíduos que viviam nas cidades. Os indivíduos/cidadãos eram iguais perante as leis, e considerados aptos para colaborar com os rumos da sociedade. Todos os cidadãos participavam diretamente das deliberações políticas do governo da polis*. Desta forma, a cidadania grega se fundamentava nos Direitos Políticos.

Explicação:

Nem todos os Homens poderiam ser cidadãos, havia restrições que reduzia a um pequeno número o privilégio, que, praticamente, era concebido para os proprietários de terras – homens livres para os negócios públicos. Eram excluídos as mulheres, escravos, crianças, velhos, comerciantes, artesãos e estrangeiros.

ESPERO TER AJUDADO :)

respondido por: jessicaestudos73
1

Resposta:

Explicação:

A democracia grega era participativa, logo todos os cidadãos participavam das decisões da pólis, no entanto só eram considerados cidadãos os homens, livres, maiores de 21 anos que não eram estrangeiros

Perguntas similares