os gregos desenvolveram a ideia da cidadania, com a população participando da vida pública, como era esse participação? Quem tinha esse direito?
Respostas
Resposta:
INICIACAO-PROFISSIONAL
A cidadania da Grécia Antiga estabelecia os direitos dos indivíduos que viviam nas cidades. Os indivíduos/cidadãos eram iguais perante as leis, e considerados aptos para colaborar com os rumos da sociedade. Todos os cidadãos participavam diretamente das deliberações políticas do governo da polis*. Desta forma, a cidadania grega se fundamentava nos Direitos Políticos.
Explicação:
Nem todos os Homens poderiam ser cidadãos, havia restrições que reduzia a um pequeno número o privilégio, que, praticamente, era concebido para os proprietários de terras – homens livres para os negócios públicos. Eram excluídos as mulheres, escravos, crianças, velhos, comerciantes, artesãos e estrangeiros.
ESPERO TER AJUDADO :)
Resposta:
Explicação:
A democracia grega era participativa, logo todos os cidadãos participavam das decisões da pólis, no entanto só eram considerados cidadãos os homens, livres, maiores de 21 anos que não eram estrangeiros