Em junho de 2020,durante a pandemia de coronavírus enfrentada pelo Brasil, um grafite do artista Guiles surgiu em um muro de uma das ruas da Barra Funda, bairro da cidade de São Paulo, SP. Documento 001Grafite p. 50
Qual lado da corda você tá? Segundo a narrativa proposta pelo grafite:
A. um médico e uma médica,com roupas da profissão e utilizando máscaras, estão em disputa contra o vírus causador da COVID-19 e seu apoiador.
B. ciência e defesa da vida lutam contra a propagação da doença e odesejo demorte.
C.o personagem com a pele verde auxilia os esforços científicos do governo federal.
D. afaixa presidencial de um personagem contrapõem-se à capa de super-herói no lado oposto de um “cabo-de-guerra”; a frase convida o espectador a tomar posição.
RESPONDAM AÍ PLS, É SO UMA QUESTÃO! TEM MAIS DE UMA ALTERNATIVA CORRETA, MAIS PRECISO DA MAIS CORRETA POSSÍVEL!!!!!!!
Respostas
Resposta:
Explicação:
Alternativa A- Podemos perceber que, o uso das máscaras, representa de forma figurada a proteção fornecida pelo sistema de saúde/médico de forma que o exercício da profissão médica se tornou uma forma de combate à doença.
O grafite é uma crítica bem incisiva sobre a situação do COVID-19 no Brasil, de um lado as pessoas que nos protegem e de outro o vírus e o apoiador do vírus, portanto, a alternativa A está correta.
De um lado há médicos que dão a vida por todos nós convivendo de perto com esse vírus e de outro há um negacionista que só fez discursos diminuindo a gravidade desse vírus que já matou inúmeras pessoas.
Então, é meio que uma corda onde ambos os lados estão puxando e o ideal é ir para o lado dos médicos.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/41732391