1) Em geral, a história dos refugiados é marcada pela resistência cotidiana e pela esperança de um recomeço em um país desconhecido para eles.
a) Você concorda com essa afirmação? Por quê?
b) Na sua opinião, como vivem os refugiados e por que se encontram nesta condição?
Respostas
Resposta:
Q1 - a) Sim, pois normalmente refugiados são aquelas pessoas de classes mais baixas, então quando eles migram, não têm dinheiro, nem emprego e muitas vezes nem onde dormir, então eles tem que lutar a cada dia para conseguir ter um futuro próspero e conseguir conquistar tudo que sempre desejou.
b) Na minha opinião acho que existam refugiados que se encontram em boas condições, que hoje tem trabalho e família construída mas, existem muito mais refugiados que estão em condições precárias, muitos nas ruas ou escolheram seguir caminhos errados e etc. Normalmente essas condições podem ser causadas pelo próprio país para onde migraram, através de crise econômica e tals ou até mesmo a pessoa pode não ter se dedicado o suficiente ou ter procurado o caminho mais fácil.
Explicação: espero ter ajudado.
A. A afirmação pode ser considerada como correta e há uma concordância entre a relação das situações cotidianas de certos indivíduos e as suas dificuldades que os fizeram sair dos seus países.
B) Os povos refugiados normalmente vivem em uma situação de calamidade e muitas vezes precisam de ajuda humanitária para sobreviverem, pois eles não possuem condições de trabalhar ou de se sustentar.
Populações refugiadas e a esperança dos povos
Isso acontece porque a resistência citada é sobre os aspectos de sobrevivência, muitas vezes implícita pela guerra e outros tipos de eventos como catástrofes que poderia ter sido evitadas.
Veja mais sobre povos refugiados em https://brainly.com.br/tarefa/30191394
#SPJ2