• Matéria: Inglês
  • Autor: karolinekelly933
  • Perguntado 4 anos atrás

texto relacionando ao contexto em que vivemos​ na

pandemia?

Respostas

respondido por: kcoelhoviana2
0


Em 1665, a Inglaterra vivia um momento complicado: a Grande Praga de Londres. Dado isso, Isaac Newton, por causa da doença, teve de ficar mais de um ano longe da universidade — período que, mais tarde, o faria elaborar a Teoria da Gravidade, quando a maçã caiu na cabeça do matemático. Contudo, infelizmente, na atualidade, o período de retenção não tem se mostrado benéfico para a população como foi para Isaac Newton, visto que, durante a pandemia do novo coronavírus, os casos de depressão e ansiedade quase dobraram. Dessarte, infere-se, indubitavelmente, que o aumento desses casos advém do sedentarismo aliado ao isolamento social, pelos quais são grandes provocadores de doenças mentais.




Primeiramente, há se de caucionar que o retraimento social é um dos principais meios de contenção do avanço de doenças pandêmicas, porém, lamentavelmente, também é um dos responsáveis pelo aumento da insanidade. À vista disso, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), realizou um levantamento nas redes sociais, o qual mostrou que, durante a pandemia, os casos de depressão quase dobraram e os de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80%. Assim, depreende-se, de maneira clara, que, apesar de indispensável, o isolamento traz um enorme prejuízo para a saúde da sociedade, de modo que impede de as pessoas realizarem feitos extraordinários, como o de Newton.
Outrossim, é possível frisar, também, que o sedentarismo, enquanto o isolamento, tem um papel fundamental no crescimento dos casos em meio à pandemia, por infelicidade. Sob tal ótica, é válido deduzir que os exercícios físicos, sobretudo, é um dos meios de combate ao sedentarismo, assim conforme disse o psiquiatra Marcelo Fleck: “É provável que o efeito do exercício se aproxime muito ao dos antidepressivos”. Logo, como a atividade física reduz o ensejo de obter insanidade, urge salientar que a falta dela (sedentarismo) incentiva o aparecimento das enfermidades mentais.

Perguntas similares