Respostas
Resposta:
Desmatamento, efeito estufa, poluição da água, poluição atmosférica por gases tóxicos, extrativismo animal e vegetal, inserção de organismos geneticamente modificados no ambiente, plantações de monocultura e chuva ácida.
Explicação:
Desmatamento: Destrói o habitat de muitas espécies da flora e fauna
Efeito Estufa: Um dos responsáveis pelo aquecimento global, desregula as temperaturas médias dos biomas, derrete as geleiras, aumenta o nível do mar, os quais propiciam a extinção de várias espécies de animais.
Poluição da água: Quando é despejado substâncias tóxicas nos ecossistemas aquáticos, como o mercúrio e o plástico, há um impacto direto nos animais aquáticos, dando assim o ambiente ideal para a morte e extinção de espécies, e, principalmente, a inutilização da água para uso humano.
Poluição atmosférica: Ligado ao efeito estufa, porém também origina a chuva ácida, ondas de doenças respiratórias e intoxicação de animais e plantas.
Extrativismo animal e vegetal: Quando praticado de forma irregular e exagerada, pode levar a extinção de diversas espécies de animais e vegetais, aumentando cada vez mais o desequilíbrio ecológico.
Inserção de organismos geneticamente modificados no ambiente: Dependendo da modificação realizada e qual a espécie receptora, causam desequilíbrio populacional de alguma espécie.
Plantações de monocultura: Deixa o solo utilizado para tal prática infértil, pois ocasiona a exaustão do solo, e no provir, sua pobreza nutricional.
Chuva Ácida: Resposável por contaminar lençóis freáticos e acidificar o solo da região afetada pelo fenômeno, tornando-o infértil