• Matéria: Artes
  • Autor: alicebastos22012007
  • Perguntado 4 anos atrás

4. Para saber capturar uma cena que vira imagem artística, é preciso ter conhecimento:
(A) do momento exato de fazer a fotografia
(B) do que perneia a arte
(C) das linguagens das artes
(D) da linguagem visual da fotografia
(E) das imaginações que levam a fotografar.​

Respostas

respondido por: Juliana13Ramos
1

Resposta:

a) Do momento exato de fazer a fotografia.

Explicação:

Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1

Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1 

Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1  

Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1  Ana Maria Mauad

Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1  Ana Maria MauadDepartamento de História da Universidade Federal Fluminense e Laboratório de História Oral e Imagem da UFF

Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1  Ana Maria MauadDepartamento de História da Universidade Federal Fluminense e Laboratório de História Oral e Imagem da UFF 

Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1  Ana Maria MauadDepartamento de História da Universidade Federal Fluminense e Laboratório de História Oral e Imagem da UFF  

Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1  Ana Maria MauadDepartamento de História da Universidade Federal Fluminense e Laboratório de História Oral e Imagem da UFF  RESUMO

Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1  Ana Maria MauadDepartamento de História da Universidade Federal Fluminense e Laboratório de História Oral e Imagem da UFF  RESUMOEste artigo traz considerações sobre a análise histórica de imagens fotográficas, aplicando as propostas teórico-metodológicas apresentadas a uma série fotográfica composta pelas imagens de duas revistas ilustradas, Careta e O Cruzeiro, publicadas na cidade do Rio de Janeiro entre 1900 e 1960. Por meio da análise da mensagem fotográfica relaciona-se a elaboração dos códigos de comportamento de classe às suas representações sociais.

Espero Ter ajudado Bons Estudos

Perguntas similares