• Matéria: História
  • Autor: ana20716
  • Perguntado 4 anos atrás

Alguém me ajuda por favor eu preciso entregar hj

b)Um dos principais representantes da teoria fisiocracia foi François Quesnay, o que ele pensava sobre o estado?

c)Explique o que Quesnay quis dizer em Fisiocracia ​

Respostas

respondido por: Leehsous
2

Resposta:Em seu livro “Tableau Economique”, escrito em 1758, Quesnay afirmava que era inútil tentar alterar a ordem natural da sociedade através de leis e regulamentos governamentais, confirmando assim, uma característica de sua teoria: o estado do laissez faire, ou seja, a não-intervenção do Estado no sistema econômico


hyagopietro: OIIII
ana20716: oi
Leehsous: Tá falando com quem menino
hyagopietro: Com vcs ué
ana20716: essa resposta e da questão b ou c?
hyagopietro: B. essa é a resposta
ana20716: ah tá obrigada
Leehsous: São das duas é só ler que vc vai entender
hyagopietro: de nada
respondido por: andreiadoia
1

Resposta:

b)  Em seu livro “Tableau Economique”, escrito em 1758, Quesnay afirmava que era inútil tentar alterar a ordem natural da sociedade através de leis e regulamentos governamentais, confirmando assim, uma característica de sua teoria: o estado do laissez faire, ou seja, a não-intervenção do Estado no sistema econômico. Para os fisiocratas, a agricultura era o verdadeiro e único modo de gerar riquezas pelo fato de que a mesma proporciona grandes lucros e exige poucos investimentos, por isso deveria ser valorizada, contrariando assim, o pensamento mercantilista da acumulação de metais. Segundo a teoria, como a agricultura era a única fonte de riquezas, deveria haver um único imposto, pago pelos proprietários de terra, livrando o restante da sociedade de grandes quantidades de tributos.

c) A palavra “fisiocracia” é formada por dois radicais gregos, Physis, que significa natureza, e Kratos, cujo significado usual é governo, ou ordem. Portanto, o sentido mais abrangente da palavra é: governo da natureza. Era nesse sentido que os fisiocratas entendiam aquilo que hoje denominamos de economia. Esses pensadores criam na existência de algo como uma “ciência da ordem natural”, cujo objetivo era o de assinalar correspondências entre a natureza e a vida em sociedade.

Explicação: .

Perguntas similares