Respostas
Explicação:
ubyhybyvyctvctvugguguh
Resposta: Em si, não existe diferença alguma. Considerando que literalmente "polymathía" ou polimata significa erudição, ou possuidor de um grande número de informações nas mais variadas áreas. Sendo assim, isso só tem a engrandecer o estudo de filosofia, tendo em vista que é o estudo das características mais gerais e abstratas do mundo, e das categorias com que pensamos: mente, matéria, razão, demonstração e entre outras coisas. Em filosofia, são os próprios conceitos através dos quais comprendemos o mundo.
Nesse sentido se faz necessário, o filósofo possuir uma erudição para trabalhar os mais variados conceitos.
Historicamente existem vários exemplos de filósofos polimatas: Aristóteles dono de um saber enciclopédico, fez incursões nas mais variadas areas: filosofia, física, astronomia, geologia, geografia.
Também um exemplo mais recente: Wittgenstein, que a princípio estudou engenharia e depois aeronáutica, dedicou-se à filosofia da matemática, e estudou os problemas acerca dos fundamentos da lógica e da matemática. Desse modo seus primeiros estudo contribuíram para a formação de seu pensar.
Portanto, filosofia e a polymathía dialogam entre si, e se complementam. Todo grande filósofo é um polimata, dono de informações e um saber ímpar.