• Matéria: Saúde
  • Autor: renildosantosdi
  • Perguntado 4 anos atrás

Nem sempre é possível chegar a um diagnóstico sobre a causa da morte. Há mortes cuja causa permanece indeterminada mesmo depois da autópsia médico-legal. Em qualquer serviço de Tanatologia Forense, apesar da experiência dos médicos que fazem a autópsia, da possibilidade de recurso a todos os meios auxiliares de diagnóstico adequados ao caso em estudo, haverá sempre mortes em que não é possível esclarecer a sua causa, tendo que se concluir, por morte de causa indeterminada.

Como resultado do processo natural da putrefação do corpo após a morte, em determinada fase, ocorre uma dissolução dos tecidos, por ação conjunta de microrganismos e fauna cadavérica, a qual é composta de larvas e insetos. Esse fenômeno ocorre na fase:

Escolha uma:
a.
c) mumificação.

b.
a) esqueletização.

c.
e) enfisematosa

d.
d) coliquativa. Correto

e.
b) cromática.

Respostas

respondido por: whatgabifernandes
5

Resposta:

coliquativa. Correto

EXPLICAÇÃO:

Terceira fase – Período coliquativo (Período de redução dos tecidos): inicia-se no fim do primeiro mês e pode estender-se por meses ou até dois ou três anos. Caracteriza-se pelo amolecimento e desintegração dos tecidos, que se transformam em uma massa pastosa, semilíquida, escura e de intensa fetidez, que recebe o nome de putrilagem.


fabmariamelo34: Corrigido AVA
respondido por: flaviadefreitas27
1

Resposta:

coliquativa

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas similares