Ocorrem defeitos do negócio jurídico quando surgem imperfeições decorrentes de anomalias na formação da vontade ou em sua declaração. Deixando claro que nosso direito pátrio prestigia com maior vigor a intenção das partes do que exatamente a declaração da vontade destas, ou seja, a linguagem com qual está vestida.
Sobre os defeitos dos negócios jurídicos, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas.
A ____________ é um vício _________, que ocorre quando uma das partes do negócio jurídico somente age impelida necessidade ou falta de experiência, contrata obrigação excessivamente onerosa, de modo que o negócio jurídico firmado é completamente desproporcional. Já o __________ ocorre quando uma parte firma o negócio jurídico porque ela ou alguma pessoa de sua família está em uma situação de perigo conhecido pela outra parte.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Escolha uma:
a.
lesão, social, dolo.
b.
lesão, de consentimento, estado de perigo.
c.
coação, social, estado de perigo.
d.
coação, de vontade, estado de perigo.
e.
coação, de consentimento, dolo.
Respostas
Resposta:
b. lesão, de consentimento, estado de perigo.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Sobre os defeitos do negócio jurídico a assertiva que preenche corretamente as lacunas é:
- b. lesão, de consentimento, estado de perigo.
Defeitos do negócio jurídico
Os defeitos do negócio jurídico estão previstos no Código Civil brasileiro, eles ocorrem quando a vontade se manifesta com algum vício, que pode tornar o negócio anulável. Assim, existem os vícios de consentimento e os vícios sociais.
Os vícios de consentimento fazem com que a manifestação de vontade ocorra de forma diversa da forma com que pensa de verdade o agente, sendo eles, portanto, os seguintes: erro, dolo, coação, estado de perigo e lesão. Já os vícios sociais são: fraude contra credores e simulação.
Aprenda mais sobre os defeitos do negócio jurídico em:
https://brainly.com.br/tarefa/42001949
#SPJ2