Respostas
Resposta:
1. Essa afirmação está errada. Todo o calor recebido é utilizado na mudança do estado físico, não alterando a temperatura.
2. Quando a água começa a ferver a sua temperatura permanece constante, então mesmo que diminua a chama, a temperatura será a mesma, logo a comida não demorará mais para ficar pronta. A vantagem é a economia do gás.
3.a) A = Sólido; C = Líquido; E = gasoso
b) No trecho B esta ocorrendo a mudança do estado sólido para o estado líquido, no trecho D a mudança que está ocorrendo é do estado líquido para o estado gasoso.
c) Não
d) Indicam a temperatura.
4. No começo diz que é uma solução, logo o estado que se encontra é líquido. Essa solução é congelada, então a gente vê que ocorre uma SOLIDIFICAÇÃO, passagem do estado líquido para o gasoso. Logo depois diz que a água, até então congelada (sólido) para para o estado gasoso, se estava no estado sólido e foi direta e rapidamente para o estado gasoso, ocorreu uma SUBLIMAÇÃO. Então a resposta é a letra D.
Explicação:
Confia no pai que o pai é brabo
Resposta:
1. Levando em consideração que o gelo é a água em estado sólido, e que a solidificação ocorre a 0°c, devemos crer que acima de 0°c não existe mais gelo, e sim, água a baixíssima temperatura, no entanto o gelo que ainda existia com certeza estava a zero grau ou abaixo disto. Portanto a afirmação do estudante é incorreta se estiver falando do gelo, mas afirmativa se a temperatura em questão for referente a água.
2. Quando a água começar a ferver, é preciso abaixar o fogo. Isso porque quando a água ferve não aumenta mais sua temperatura, ou seja, não tem motivos para deixá-la em fogo alto. A co.ida vai cozinha no mesmo tempo, pois a temperatura será constante. Na realidade, não influencia se o fogo estiver baixo, médio ou então alto. Quanto mais alto manter a chama, mas gasto de gás você terá. E se diminuir a chama, pouparar gás.