Respostas
Resposta:
Explicação passo-a-passo:
Um número é classificado como primo se ele é maior do que um e é divisível apenas por um e por ele mesmo. Apenas números naturais são classificados como primos. Antes de saber mais sobre o número primo, é importante relembrar algumas regras de divisibilidade, que ajudam na identificação de quais números não são primos.
Divisibilidade por 2: todo número par é divisível por 2. Os números pares são aqueles terminados em 0, 2, 4, 6 e 8.
Divisibilidade por 3: um número é divisível por 3 se a soma dos seus algarismos der um número divisível por 3.
Divisibilidade por 4: um número é divisível por 4 se ele for divisível duas vezes por 2 ou, então, se seus dois últimos algarismos forem divisíveis por 4.
Divisibilidade por 5: todo número terminado em 0 ou 5 é divisível por cinco.Divisibilidade por 6: se um número for par e também divisível por 3, será divisível por 6.
Divisibilidade por 7: um número é divisível por 7 se a diferença entre o dobro do último algarismo e o restante do número resultar em um número múltiplo de 7.
Essas são as principais regras de divisibilidade. Para encontrar cada número primo menor do que 100, utilizamos o “Crivo de Eratóstenes”. Na tabela a seguir, iremos cancelar os números que não são primos seguindo esta ordem:
O número 1 estará fora, pois, pela condição inicial, os números primos são maiores que um (será destacado de preto);
Resposta:
Explicação passo-a-passo:
Todos os números que só podem ser divididos por 1 e si mesmo (nos números naturais).
Exemplos: 1,2,3,5,7,11