Respostas
Explicação:
Equipamento básico
Skate - pode ser comprado já pronto a usar, mas muitos skaters preferem construir o seu próprio skate. As partes que compõem um skate são:
Tábua: também conhecida por “shape”, as extremidades são inclinadas; na parte dianteira o “nose” e na parte traseira o “tail”.
Rodas: de pequena dimensão, instaladas na parte dianteira e na parte traseira.
Rolamentos: em aço, permitem a livre circulação das rodas.
Para montar o skate são ainda necessários dois eixos, que unem as rodas, os amortecedores (um para cada roda) e os parafusos.
Cotoveleiras – para proteger os cotovelos, dada a frequência com que os membros superiores são expostos ao solo e com os obstáculos urbanos.
Joelheiras – para proteger os joelhos do contacto com o solo e das eventuais quedas. As melhores joelheiras possuem uma extensão que protege a canela.
Capacete – o capacete mais apropriado para o skate é leve e confortável. Para provas de downhill com longboard (skate de maiores dimensões usado em downhill) costuma usar-se um capacete mais reforçado, parecido com os de motociclismo.
Luvas – são essenciais para proteger as mãos. Podem ter os dedos cortados para facilitar os movimentos dos dedos quando em contacto com o skate. Em downhill é recomendável que se usem luvas com os dedos.
Protetor de pulso – especialmente eficaz quando se efetuam movimentos que implicam o contacto com obstáculos.
Roupa e calçado adequado – as calças devem ser ao mesmo tempo resistentes e folgadas. Devem ser capazes de resistir às quedas e também ser suficientemente largas para não obstruir os movimentos do skater. Idealmente, o calçado deve ser específico para a prática de skate e existem inúmeras marcas de skate reconhecidas, de qualidade e confiança.
Capacete, luvas, joelheiras
tbm tem cotoveleiras para pode pratica com segurança
espero de ajudando