Respostas
Resposta:
Trazidos da África para trabalhar na lavoura, na mineração e no trabalho doméstico, os escravos eram alojados em galpões úmidos e sem condições de higiene, chamados senzala. Além disso, eles viviam acorrentados para evitar fugas, não tinham direitos, não possuíam bens e constantemente eram castigados fisicamente
Espero ter lhe ajudado;)
Bons estudos!
A escravidão no Brasil foi implantada durante o Brasil colônia, em meados do século XVI e se intensificou a partir do século XVIII, com o crescimento do tráfico negreiro. O comércio de escravos virou um negócio lucrativo e entre os anos de 1701 e 1810, quase 2 milhões de africanos escravizados desembarcaram no porto do Brasil.
A mão de obra escrava, inicialmente, foi essencial para as lavouras de cana-de-açúcar, de tabaco e de algodão e para os engenhos. Mais tarde, fundamental nas vilas e cidades, nas minas e nas fazendas de café. A posse de escravos na sociedade colonial representava riqueza e poder, pois o prestígio social dos senhores de engenho era avaliado pelo número de escravos que possuíam.
O regime de escravidão no Brasil permaneceu mesmo após independência do Brasil, em 1822. As estruturas sociais, políticas e econômicas vigentes foram mantidas e só depois de algumas décadas, com a adoção de ideias liberais o tráfico de escravos e a escravidão foram abalados. Após um longo processo de lutas e campanhas abolicionistas, a escravidão no Brasil chegou ao fim no ano de 1888.
Espero ter lhe ajudado!