• Matéria: Informática
  • Autor: lucasperrelpdptn4
  • Perguntado 4 anos atrás

Questão: Você explicou a um colega novato que todo programador precisa conhecer muito bem os pilares da programação orientada a objetos.
Associe as variáveis apresentadas às suas respectivas caraterísticas, numerando a segunda coluna de acordo com a primeira.

Variáveis
1. Herança
2. Abstração
3. Polimorfismo
4. Encapsulamento

Características
( ) É uma forma utilizada para a proteção dos atributos de uma classe.
( ) Permite um objeto agir de forma diferente de acordo com a mensagem que ele recebe.
( ) Permite criarmos classes mais especializadas que possuem as características e comportamentos de outra classe.
( ) Permite que nos concentremos apenas naquilo que é mais importante, deixando de lado as características e ações menos importantes.

4, 3, 1, 2.
4, 2, 3, 1.
1, 2, 3, 4.
1, 4, 3, 2.

Respostas

respondido por: matheusnascimento20
4

Resposta:

4, 3, 1, 2.

Explicação:

Variáveis

1. Herança

2. Abstração

3. Polimorfismo

4. Encapsulamento

Características

( 4 ) É uma forma utilizada para a proteção dos atributos de uma classe.

( 3 ) Permite um objeto agir de forma diferente de acordo com a mensagem que ele recebe.

( 1 ) Permite criarmos classes mais especializadas que possuem as características e comportamentos de outra classe.

( 2 ) Permite que nos concentremos apenas naquilo que é mais importante, deixando de lado as características e ações menos importantes.

Perguntas similares