Respostas
Resposta: A origem do alfabeto tem início com o surgimento dos primeiros símbolos, durante a Idade Antiga, tais como a escrita cuneiforme da civilização mesopotâmica e os hieróglifos dos egípcios. Os símbolos consistiam em ideogramas e pictogramas, formado por desenhos representativos de objetos.
Utilizados para facilitar o entendimento em diferentes idiomas, com o passar do tempo e o aumento de símbolos, a representação ficou mais complexa. Desse modo, fez-se necessário a criação de um modelo que permitisse a formação de palavras.
Assim, os primeiros símbolos foram desenvolvidos com base na escrita egípcia utilizada por cerca de 3 mil anos – os hieróglifos. Já o primeiro alfabeto foi elaborado a partir de formas gráficas e desenhos, baseado na escrita cuneiforme.
Resposta:
BOA SORTE
Explicação:
Desenvolvidas pelos fenícios com base na escrita semita, as anotações fonéticas passaram a ser alfabética em meados do século XV a.C., dando origem ao primeiro alfabeto a ser usado em larga escala. O alfabeto fenício é composto por 22 signos que permitem a elaboração da representação fonética de qualquer palavra.