Respostas
Resposta:
Servos.
Explicação:
A sociedade do feudalismo era dividida em três classes sociais: o clero, tendo como principal membro a igreja católica; a nobreza, composta pelos senhores feudais; e os servos, preenchida pela classe mais baixa e os camponeses.
Os servos, por sua vez, correspondiam a maior classe do feudalismo. Era composta por escravos, vilõ e camponeses que eram obrigados a prestar serviços pesados. Assim, plantavam, colhiam, produziam azeite, vinho, pão, farinha, queijo, manteiga, caçavam, pescavam e ainda trabalhavam numa rudimentar indústria artesanal. Além disso, o trabalho dessas pessoas envolvia uma série de obrigações, entre elas, o trabalho como rendeiro, quando pagava-se ao senhor com mercadorias ou prestações de serviços pelo uso da terra. O trabalho gratuito era realizado por algumas famílias em dias determinados e o pagamento era dado por meio da permissão do uso de fornos, moinhos e outros equipamento agrícolas.
Resposta:
A classe operária, eram os escravos e algumas pessoas que não possuíam posses de terra. Os nobres não poderiam ser pois tinha muito dinheiro e mandavam alguém fazer por eles, muitas vezes eram os escravos comprados pelos mesmos.
Explicação: