• Matéria: História
  • Autor: Renattakeglerlemesba
  • Perguntado 4 anos atrás

A deflagração da Revolução Francesa, em 1789, foi um dos grandes marcos vivenciados pelo processo histórico. Tanto que, durante o processo revolucionário, o diretor de uma publicação vienense escreveu a um amigo: "Na França, começa a brilhar uma luz que beneficiará toda a humanidade". A partir dessa reflexão, podemos depreender que a Revolução Francesa representou: *

1 point

um avanço decisivo no processo de ascensão da burguesia como classe dominante nos aspectos econômico, social, político e cultural do mundo moderno.

o fortalecimento do Antigo Regime, cujas primeiras manifestações haviam sido o movimento da Ilustração e a independência dos Estados Unidos.

uma conciliação da burguesia francesa com o poder real e a nobreza, à semelhança do que acontecera com as revoluções inglesas no século XVII.

um golpe no Absolutismo, no Mercantilismo, no Iluminismo, no poder da Igreja e da nobreza, que caracterizam o Antigo Regime.

um incremento da ação do Estado na organização e condução das atividades econômicas, sobretudo nos setores agrícola e comercial.​

Respostas

respondido por: Anônimo
2

Resposta:

Nos anos de 1780 houve uma crise econômica na França que afetou as produções agrícolas e demais setores da economia. Essa crise esta associada a baixa produtividade na agricultura e a uma oferta de alimentos bem abaixo do normal e com preços bem altos.

Neste período houve inundações e secas que acarretaram essa situação e ocasionou a fome generalizada de muitos camponeses e pessoas que vivam nas cidades.

Os mais ricos que detinham o poder, encareceram ainda mais os preços dos produtos e as pessoas mais pobres não tinham o suficiente para comer. Essa insatisfação gerou os princípios da revolta que culminou na revolução francesa.

Explicação:

Perguntas similares