Respostas
Resposta:
O Líbano é o lar histórico dos fenícios, negociantes semitas cujo marítimo cultura floresceu há mais de 2.000 anos (entre 2700 e 450 a.C). ... Após o colapso do Império Otomano na Primeira Guerra Mundial, a Liga das Nações determinou que as cinco províncias que compõem o atual Líbano fossem administradas pela França.
Resposta:
Ao localizar o Líbano no mapa é possível notar que as cinco antigas cidades fenícias que ainda estão de pé, Beirute, Biblos, Trípoli, Sídon e Tiro, ficam na região litorânea.
Essas cidades são o que restou do antigo Império Fenício, cujos primeiros registros datam de mais de 3.000 anos a.C.
De acordo com historiadores, os fenícios eram um povo semita bastante inteligente, que floresceu a partir de sua cultura marítima e tradição comercial.
Comerciantes prósperos e exímios navegadores, os fenícios enfrentaram o interesse (e os ataques) de egípcios, hicsos, assírios, babilônios, persas, macedônios e romanos até que, enfim, caíram sob o jugo dos árabes e, em seguida, do Império Otomano.
o período de dominação estrangeira acabou apenas depois da Primeira Guerra Mundial, com a queda do Império Otomano. A França ficou responsável pelas cinco províncias libanesas.
A independência total ocorreu apenas em 1946, quando as últimas tropas francesas deixaram a região.
Explicação: